sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Multado pelo Ibama, Henri Castelli lamenta foto com peixe: 'Induzido em erro'

Multado por tirar uma foto com um peixe de grande porte ameaçado de extinção, o ator Henri Castelli usou as redes sociais para pedir desculpas pelo que chamou de "engano". O artista relatou que foi induzido ao erro por um pescador, que informou a espécie errada do animal. Ele ainda destacou que seria o primeiro a informar as autoridades se soubesse da condição de risco do peixe.

Castelli será multado em R$ 5 mil, conforme auto de infração lavrado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O ator passeava por uma praia de Maceió, no Alagoas, quando tirou a foto com um "Mero" na garupa da moto. Segundo ele, o trabalhador classificou o peixe como um badejo, e o artista não soube identificar a diferença.

"Naquele dia, enquanto caminhava pela praia, me surpreendi com o tamanho do peixe que aquele pescador carregava em sua moto. Quando perguntei, ele disse que era um badejo e que há muito tempo não pegavam um grande assim (...) Certamente não soube diferenciar nem imaginar que fosse uma 'história de pescador'", escreveu o ator, que se definiu como um "amante dos animais".

Fonte: extra.globo.com