sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Gisele Bündchen se manifesta contra decisão de Michel Temer sobre Amazônia

A modelo Gisele Bündchen, conhecida também por ser uma ativista ambiental, se pronunciou sobre a medida do atual presidente da República, Michel Temer, do PMDB sobre a Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca). 

O governo divulgou nessa quarta-feira, 23 de agosto, um decreto que libera uma área de 47 mil quilômetros quadrados entre o Pará e o Amapá – o equivalente ao tamanho do estado do Espírito Santo – para a exploração mineral de empresas privadas.
Em sua rede social, Gisele se mostrou contra a decisão de Temer. “VERGONHA! Estão leiloando nossa Amazônia! Não podemos destruir nossas áreas protegidas em prol de interesses privados”, escreveu ela.

A medida tem despertado ira em diversos ambientalistas que não aceitam a forma como o processo foi dado. “O que nos surpreende é a falta de diálogo e de transparência do governo que, por meio de um decreto, abre para mineração uma área que coloca em risco os povos indígenas e unidades de conservação de relevante potencial ecológico bem no coração da Amazônia”, disse o coordenador de Políticas Públicas do WWF-Brasil, Michel de Souza Santos.

Fonte: otvfoco.com.br