segunda-feira, 13 de março de 2017

Música de Luan Santana é usada para tratamento de criança com autismo


Por iniciativa da mãe de Erik, Suelen de Oliveira, o tratamento do menino inclui músicas do cantor Luan Santana.
No município de Leopoldo de Bulhões, Região Central de Goiás, vive Erik Henrique de Oliveira Rodrigues, de 11 anos, possui um transtorno psicológico que afeta seu desenvolvimento, principalmente a capacidade de falar e interagir, e a única coisa que o acalma nos momentos de crise emocional são as músicas do cantor sertanejo LUAN SANTANA.

A criança possui uma camiseta antiga com o rosto ainda adolescente do cantor Luan Santana e ainda possuiu vários posters colados em seu quarto. Todo esse aparato de devoção que rodeia o garoto foi um eficaz remédio descoberto pela mãe, Suelen de Oliveira Egito, há cinco anos, quando percebeu que o filho se acalmava enquanto tocava o CD de Luan. Desde então, as músicas começaram a fazer parte do tratamento.
A diretora da escola de Erik, Andréia Maria de Jesus, enviou carta à mãe explicando as dificuldades do garoto, sua falta de concentração e instabilidade emocional, mas completou que ele “fica muito alegre e consegue ter um pouco mais de atenção quando ouve as músicas do cantor”. 

Inquieto Ainda novo, Erik era muito inquieto, agressivo e falava pouco. Em suas crises emocionais mais acentuadas, ele gritava, mordia e tinha ataques epiléticos, o que fez Suelen procurar orientação médica para o filho pela primeira vez após seis anos de vida. Porém, devido à distância da capital e à difícil condição financeira, ela enfrentou problemas para diagnosticar o filho, que suspeitam que seja portador de autismo.

Fonte: movimentocountry