sexta-feira, 24 de março de 2017

Aos 89 anos, Cid Moreira vira youtuber para divulgar a ‘palavra de Deus’

Durante anos, os brasileiros se acostumaram a ouvir “boa noite” e as frases da Bíblia pela voz de Cid Moreira. Agora, o locutor de 89 anos também chegou ao YouTube: recentemente, ele estreou no site de vídeos o Canal da Bíblia, que contém vídeos com os textos do livro sagrado narrados na íntegra. “Estou em uma fase gloriosíssima. Não estou investindo só em mim, mas em todos, porque estou levando a palavra de Deus ao YouTube”, diz Cid.
Prestes a completar 90 anos, o locutor grava os vídeos em um estúdio em sua própria casa. “Meu computador é um Macintosh, e eu gravo tudo com ajuda do ProTools”, diz Cid. “Sou eu mesmo quem adapta os textos”. Além da narração dos vídeos, o projeto também tem fins educativos: a cada semana, o canal divulga questões para um plano de estudos de um dos livros da Bíblia. O usuário que chegar ao final do conteúdo receberá um certificado da Sociedade Bíblica do Brasil.
Segundo Cid, além de levar a palavra de Deus para a internet, o projeto também serve para reunir seus trabalhos em um só lugar. “Muita gente pega minhas mensagens e coloca no YouTube, e acaba lucrando com propaganda com isso, né?”, comenta o locutor. Para ele, o YouTube é a possibilidade de cada um ter a sua própria emissora de TV. “É uma TV em miniatura. Quem tiver mais audiência é que vai fazer sucesso”, explica o veterano. “Você vê o dedo de Deus em tudo: quando é que eu ia sonhar em ver minha voz na tela do computador?”