segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Morre compositor da música “Fio de Cabelo”


Faleceu na manhã de sexta-feira um dos maiores compositores e poeta de clássicos da música sertaneja, Darcy Rossi o compositor da música “Fio de Cabelo”.

Dono de mais de 400 canções gravadas, Darcy morreu na manhã desta sexta-feira (20), vítima de uma infecção pulmonar. Ele foi o responsável pelos maiores sucessos das duplas Chitãozinho e Xororó e João Paulo e Daniel, entre outros.

Alguns de seus sucessos serão eternizados: ‘Fio de Cabelo‘, ‘60 dias apaixonado‘, ‘Deixei De Ser Cowboy Por Ela‘, ‘Coração pra Coração, ‘Parece sonho’ e muitos outros.
Residente em Valinhos, no interior do estado de São Paulo, o compositor foi homenageado com a concessão do título de cidadão honorário do município, e com o Diploma de Mérito Cultural e Artístico Adoniran Barbosa, pelo seu trabalho, dedicação e altruísmo, divulgando a música sertaneja e o município onde viveu.

Amigo pessoal e padrinho de casamento de Xororó, Darcy Rossi vai deixar saudades no meio sertanejo. O compositor deixa quatro filhos e seis netos.

Fonte:  movimentocountry