quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Dudu Nobre se envolve em confusão sobre autoria do samba da escola União da Ilha,

Dudu Nobre está no centro de um furacão envolvendo o samba de enredo da escola União da Ilha, no carnaval carioca.
Em um áudio atribuído a Dudu, o sambista diz, que ajudou a compor o samba que a escola vai levar para a avenida esse ano, mas ele não teria assinado a letra da música porque é um dos compositores do samba da Unidos da Tijuca.
Em outro áudio, Gusttavo Clarão, da União da Ilha, diz que Dudu não escreveu nem uma linha sequer do samba e quem assina a letra são os compositores Marinho, Lobo Junior, Felipe Mussili, Beto Mascarenhas, Dr. Robson, Rony Sena, Marcelão e MM.
Marcelão da Ilha, inclusive, mandou um recado para Dudu: "Alô, Dudu Nobre. Te admiro como cavaquinista, intérprete e compositor. Mas não mete uma bronca que o samba da Ilha é seu e para de falar no meu carro de som lá. Na União da Ilha você não escreveu nada, está me entendendo?".
Dudu desmentiu a história: "Comunico a todos que no ano de 2016/2017 , eu concorri com sambas enredos de minha autoria e parceiros nas seguintes agremiações Unidos da Tijuca (RJ), Unidos de Vila Maria (SP) e na MUG (ES) onde me sagrei campeão. Em nenhum momento eu escrevi samba para União da Ilha do Governador, como está sendo noticiado. Já entrei em contato com as pessoas que estavam falando sobre o assunto e tudo ficou esclarecido, até porque a minha história como compositor me avalisa desses comentários maldosos contra a minha pessoa".