terça-feira, 18 de outubro de 2016

Grupo Aviões do Forró é alvo de operação da Polícia Federal

Estão sendo cumpridos 32 mandados de condução coercitiva e 44 de busca e apreensão, inclusive contra cantores do grupo. O grupo Aviões do Forró é alvo da Operação "For All", da Polícia Federal, que investiga fraudes no imposto de renda. O grupo administra a banda Aviões do Forró e outros conjuntos.

De acordo com as investigações, o grupo estaria fornecendo dados falsos ou omitindo informações relevantes em suas declarações de Imposto de Renda, para eximir-se da cobrança de tributos, além da possível ocorrência de lavagem de capitais, falsidade ideológica e associação criminosa.
A banda Aviões do Forró também seria alvo da operação, inclusive com mandados contra os cantores. Não há presos nessa operação. Os envolvidos tiveram seus sigilos fiscais quebrados pela investigação. Estão sendo cumpridos 32 mandados de condução coercitiva e 44 de busca e apreensão, além de terem sido decretados os bloqueios de imóveis e veículos de pessoas ligadas a grupo empresarial.

Os investigadores são acusados de inserir dados falsos em declarações de Imposto de Renda; não declararem aquisição de veículos e imóveis. Há, ainda, divergências sobre valores pagos a título de distribuição de lucros e dividendos, movimentações bancárias incompatíveis com os rendimentos declarados, pagamentos elevados em espécie, além das diversas variações patrimoniais a descoberto.


O nome “FOR ALL” faz referência à origem popular da palavra Forró, principal ramo de atividade do grupo investigado.

Fonte: globo.com