sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Aos 74 anos, Neusa Borges diz que está 'no apuro', pede emprego na TV.

Com 60 anos de carreira, mas afastada da televisão há quatro anos (sua última novela, do início ao fim, foi "Salve Jorge", de 2012), Neusa Borges está louca para voltar a atuar. A atriz, que fez uma breve participação em "Escrava Mãe", torce para que Gloria Perez - que escreve "À flor da pele" para as 21h - a convide para um papel na produção.

- Eu digo que a Gloria é uma glória em minha vida. Sempre lembra de mim em suas novelas. Mandei um email para ela, mas ainda não tive resposta - diz Neusa, que está morando em Salvador, com a filha, onde administra um brechó. - Há um tempo, escreveram que eu estava passando fome, que estava na miséria. Isso não é verdade. Mas eu preciso e quero muito trabalhar. Sempre dizem que não há perfil para mim entre os personagens, não consigo entender.

Aos 74 anos, a atriz conta que, assim como muitos brasileiros, está "no apuro". Neusa recentemente fez um curta-metragem e, eventualmente, consegue fazer uma propaganda comercial. Mas o futuro do brechó a preocupa: Eu vivo disso, mas a crise está brava. Aqui na Bahia não existe a cultura de se comprar em brechós. E pela primeira vez, desde que abri meu negócio, fechei o mês no vermelho. Já penso em fechar a loja...
 
Apesar das dificuldades, Neusa não perde o bom humor. Faz questão de dizer que adora a vida e que, apesar de solteira, de vez em quando surgem umas paqueras.
- Eu digo que é uma 'prestação de serviços' - diverte-se. -  Quem me conhece comenta que eu conservo uma juventude fora do normal. Mas deve ser este meu jeito meio amalucada, a mil por hora. Se ficar desempregada por um ano já é difícil, imagina quatro... mas eu não deixo isso me abater, continuo rindo sempre. Se pudesse, casava comigo mesma.

Fonte: kogut.oglobo.globo.com