quinta-feira, 28 de julho de 2016

Globo derruba novela das nove e antecipa JN por abertura das Olimpíadas.




De acordo com a grade de programação que consta no site da emissora, a Globo vai colocar a novela “Êta Mundo Bom!” no lugar da série “Malhação”, que consta com apenas 01 minuto de duração, provavelmente para aviso da não exibição naquele dia. Os telejornais regionais da emissora vão ao ar às 17 horas e 50 minutos com apenas 17 minutos de duração. Na sequência, entra a novela das sete, “Haja Coração”, às 18 horas e 07 minutos.

O Jornal Nacional começa às 19 horas e deve ter um tom de “esquenta” da cobertura da cerimônia olímpica. A transmissão começa às 20 horas e vai exibir na íntegra a festa que abre o Rio 2016. O Jornal da Globo vem logo após, às 23 horas e 28 minutos. Ou seja, “Velho Chico” ficou fora da grade.

Esse é um feito histórico para as Olimpíadas, já que a novela das nove é prioridade absoluta na Globo, razão pela qual o futebol na emissora começa sempre por volta das 22 horas. Em dias de jogos da seleção brasileira em horários que afetam a exibição da novela, o prejudicado costuma sempre ser o Jornal Nacional, ou outros programas, mantendo a dramaturgia mesmo em horários diferentes. // Como a cerimônia é muito extensa, com mais de 03 horas de duração, não foi possível manter esse padrão.