quarta-feira, 1 de junho de 2016

Mãe do ex-BBB Laércio ainda não visitou filho na cadeia: 'Período de adaptação'

Mesmo com o inquérito policial concluído pela Polícia Civil e entregue ao Ministério Público do Paraná, Laércio de Moura, do "Big Brother Brasil 16", continua sem receber visitas na Casa de Custódia de Curitiba (CCC), para onde foi transferido no dia seguinte à prisão por estupro de vulnerável e por fornecer bebidas alcoólicas a adolescentes. 

O designer de tatuagens,acusado de manter relações com uma menor de 13 anos, ainda está na triagem, a chamada "fase de adaptação", que dura entre 20 e 30 dias. De acordo com a assessoria do Departamento de Execução Penal (Depen), neste período o preso não pode receber visitas de ninguém além do próprio advogado. A informação foi confirmada pela mãe de Laércio. Regina de Moura, quedefende o ex-BBB das acusações de estupro, não teve nenhum contato com o filho desde sua prisão, no último dia 16. Ela e outros familiares do ex-BBB tentaram visitá-lo pela primeira vez na última semana, sem sucesso. "Deu um problema com a minha identidade na triagem e eu ainda não consegui falar com ele", conta Regina em conversa com o Purepeople.

Passado o período de adaptação, Laércio poderá receber visitas uma vez por semana, sempre aos fins de semana (sexta, sábado ou domingo), conforme cronograma da unidade. Os familiares dos presos precisam passar por um cadastramento na Central de Credenciais de Visitas do Depen, para que seja emitida uma credencial de visita. "Estamos esperando as carteirinhas ficarem prontas. A próxima visita será no dia 8 de junho", explica Regina.

O advogado de Laércio afirma que o ex-BBB "mal conhece" a jovem com quem teria trocado mensagens em uma rede social em 2012. Ronaldo Manoel Santiago chegou a pedir que seu cliente respondesse ao processo em liberdade, mas teve o pedido negado pelo MP por se tratar de crime inafiançável.

Fonte: purepeople.com.br