segunda-feira, 18 de abril de 2016

Prótese no queixo de Zilu estava contaminada, diz médico.


Internada há alguns dias em São Paulo, a apresentadora Zilu Godoy, ex-mulher de Zezé Di Camargo, sofreu uma infecção bacteriana na região do queixo, proveniente da aplicação de uma prótese de silicone no local. A internação da apresentadora, contudo, foi uma consequência da condição da prótese que foi utilizada, segundo o cirurgião Tiago Amoedo.  

De acordo com Tiago, o silicone não poderia ficar muito tempo em ambiente externo.“A prótese de silicone é um corpo estranho, o que faz com que sua introdução no organismo deva ser cercada de inúmeros cuidados. O que possivelmente aconteceu com o material utilizado na paciente foi uma contaminação na fase intraoperatória, por algum descuido na assepsia da região operada ou no manuseio da prótese”, explicou ele. Para o tratamento, o especialista diz que serão utilizados antibióticos, mas não descarta a possibilidade da retirada da prótese.

Tiago diz ainda que o implante de silicone no queixo é uma cirurgia simples e muito procurada. “Ele é indicado para os pacientes que possuem o queixo retraído e apresenta um resultado estético satisfatório”, afirma. Normalmente, o paciente recebe alta médica algumas horas depois.

Fonte: movimentocountry.com