quinta-feira, 21 de abril de 2016

Cantor Prince morre aos 57 anos.




O cantor Prince morreu aos 57 anos. O corpo dele foi encontrado em Minnesota hoje. Inicialmente, a polícia apenas encontrou um corpo na casa do artista, mas não havia confirmado que se tratava do cantor. Depois, um assessor do artista confirmou que o corpo encontrado é do cantor.

Os policiais do condado de Carver, região onde fica a propriedade de Prince, estão no local. Eles informam que estão na cena para investigar a morte. O local funciona como casa e estúdio do cantor. Prince tornou-se um fenômeno mundial nos anos 80, fundamentalmente com "Purple Rain", do ano de 1984, frequentemente considerado um dos melhores álbuns de todos os tempos.


Nascido como Prince Rogers Nelson, o cantor e compositor mudou, nos anos 90, seu nome para um impronunciável "símbolo de amor", e escreveu a palavra "escravo" em sua bochecha, para protestar contra as condições contratuais do selo Warner. É um artista prolífico, e abraçou o streaming, considerando que a tecnologia on-line lhe dará maior liberdade artística. Prince fez recentemente shows em Paisley Park e Austrália, onde se apresentou somente com um piano, afirmando que desejava um novo desafio artístico.