quinta-feira, 3 de março de 2016

Buscas por neto de Chico Anysio são intensificadas pela polícia

Bombeiros de Macaé retomaram as buscas, na manhã desta quarta-feira (02), por Rian Brito, de 25 anos, neto de humorista Chico Anysio e filho do ator Nizo Neto. As buscas se concentram na Lagoa do Paulista, próximo à Praia de João Francisco, em Quissamã, no Norte Fluminense.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a operação conta com um bote, uma moto-aquática e com o apoio de guarda-vidas e mergulhadores do município de Campos.No domingo (28), a Polícia Civil divulgou um vídeo em que o jovem aparece saindo de um shopping em São Conrado, na zona sul, e entra em um táxi. A DDPA (Delegacia de Descoberta de Paradeiros) quer descobrir a identidade do taxista para saber para onde o jovem foi levado.

No dia do desaparecimento, Rian teria sacado uma quantia de R$ 500. Essa quantia, segundo a mãe, daria para ele passar dez dias no município do interior. Ela também disse acreditar que ele tenha deixado os documentos e a roupa para dar um mergulho: “O rapaz falou para mim que os documentos foram colocados, e não jogados, como se tivesse ocorrido uma briga. Eles foram deixados como se ele fosse dar um mergulho. E ele nada muito bem, ele vai no mar todo dia praticamente, mas tem mares e mares.”

Segundo o coordenador da Defesa Civil, um tubarão que foi pescado na Praia de João Francisco, foi periciado pela Polícia Civil após ser constatado grande quantidade de sangue no mar. “No domingo, por volta das 16h, um guarda-vidas avistou uma macha escura de sangue no mar e, logo depois, foi percebida a presença de um tubarão tintureiro. Na segunda, este animal caiu na rede de um pescador, mas após a perícia, não foi encontrado nada”, afirmou ele.

A família de Rian Brito, desaparecido deste terça-feira, 23, está fazendo de tudo para encontrar o rapaz. Para ajudar em sua busca nesta quinta-feira (03), eles contrataram um helicóptero e um drone para tentar localizá-lo na mata de Quissamã.

Fonte: otvfoco.com.br