sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Datena acusa Record de copiá-lo e alfineta Marcelo Rezende.




José Luiz Datena ficou bastante irritado ao saber que o "Cidade Alerta", da Record, copiou uma das novidades apresentadas pelo seu programa na Band, o "Brasil Urgente". Sem papas na língua, o jornalista detonou a Record e, de forma indireta, alfinetou seu amigo Marcelo Rezende, apresentador da concorrência, no Twitter. 

"Lançamos a interatividade nos serviços do 'Brasil Urgente' e a Record usa a [mesma] novidade. Falta criatividade e caráter", reclamou antes de entrar no ar ontem. Durante o policialesco, Datena voltou a criticar a produção do "Cidade Alerta" sem citar nomes. "Há cerca de um mês, a gente começou a usar a rede social, deu certo, e agora todo mundo está fazendo. Mas, como dizia Charles Darwin: 'Nada se cria, tudo se copia'. Então está tudo certo, o sol nasceu para todos", debochou. 

Há algumas semanas, Datena passou a pedir que telespectadores enviassem fotos e vídeos para suas redes sociais para ajudá-lo na cobertura de um determinado "evento". Como, por exemplo, as recentes enchentes em São Paulo. Dias depois, Rezende criou perfis nas redes sociais para fazer uso da interatividade em seu programa.