terça-feira, 24 de novembro de 2015

William Bonner escala Maju Coutinho para evento de meio-ambiente e gera climão na Globo.





Um dos destaques do "Jornal Nacional" e uma das pupilas de William bonner, editor-chefe e apresentador do noticiário, Maria Júlia Coutinho está há 07 meses informando a previsão do tempo, desde que o principal telejornal da TV Globo adotou um ar mais informal. Por isso, a jornalista foi a escolhida por Bonner para cobrir a 21ª Conferência do Clima (COP 21), em Paris, na próxima segunda-feira.
A escalação de Maju para a ocasião não foi bem vista nos bastidores da Globo. O principal argumento contra a ida da jornalista para a cobertura do evento, que já foi sondada para ir à bancada de algum telejornal da Rede Globo, é que ela é especialista em previsão do tempo e não em meio-ambiente, um dos principais temas da cúpula que terá a presença de presidentes como Barack Obama.

O principal objetivo da reunião é traçar um acordo internacional pela redução da emissão de gases que causam o efeito estufa e o consequente aquecimento do planeta. Portanto, para William Bonner, a melhor representante para a ocasião é Maria Júlia Coutinho, que também já teve sua competência destacada pela colega Glória Maria. A TV Globo informou que não é a primeira vez que uma "moça do tempo" cobre esse tipo de evento. Segundo a emissora, Flávia Freire já foi a uma cúpula mundial de meio-ambiente.