quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Joelma Calypso é desconvidada para baile por conta de declarações homofóbicas

Cantora iria se apresentar no Baile dos Artistas, em Recife. Assessoria diz que não houve compatilidade das agendas
Joelma Calypso não vai mais se apresentar no Baile dos Artistas, em Recife. Segundo a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", desta quinta-feira (26), a cantora foi desconvidada por conta de suas declarações homofóbicas dadas há dois anos, lembradas em redes sociais. A artista chegou a ser anunciada como convidada do evento, no último dia 19.
Joelma foi desconvidada para baile pré-carnavalesco por causa de suas declarações homofóbicas em 2013O baile é uma tradição pré-carnavalesca e tem em sua maioria o público homossexuals. Porém, a assessoria da artista afirmou que houve foi incompatibilidade das agendas. Por outro lado, Ximbinha, novo nome artístico do guitarrista, já tem seu primeiro show oficial agendado ao lado de Thábata Mendes, sua nova parceira nos palcos. A banda agora batizada de XCalypso vai se apresentar no dia 3 de janeiro na festa de aniversário de Ananindeua, no Pará, segundo a coluna. Foi naquela cidade em que Joelma prestou depoimento contra o ex-marido.
Por ora, a nova formação da Calypso já tem aproximadamente 20 shows marcados até março do ano que vem. Para cada apresentação, Ximbinha pede de cachê R$ 120 mil, valor superior ao cobrado pela ex-mulher. A procura por shows de Joelma, a partir de janeiro em carreira solo e com o nome artístico de Joelma Calypso, tem sido intensa, porém não foram assinados os contratos.
'Artista pronta', elogiou Ximbinha sobre Thábata Mendes
Ao apresentar a nova vocalista da banda XCalypso, o instrumentista não poupou elogios para a cantora. "Eu sempre acreditei no trabalho da Thábata. É uma artista pronta. Uma artista que vem com bagagem muito grande", elogiou Ximbinha.
Os dois já estão cantando juntos, em participações especiais durante shows de outros artistas. Em uma dessas ocasiões, Ximbinha e Thábata se apresentaram em festival do Pará, ao lado de Bruno & Marrone.