quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Morre o músico Renato Ladeira, vocalista e tecladista do Herva Doce

RIO - Vocalista e tecladista do Herva Doce, grupo que fez muito sucesso em 1985, com a música "Amante Profissional", Renato Ladeira morreu na manhã desta quarta-feira. A notícia foi dada por sua mulher, Patrícia Andrade, pelo Facebook. "Meu amor foi embora", escreveu ela.

Filho do radialista Cesar Ladeira e da atriz Renata Fronzi, Renato começou a carreira na música no começo dos anos 1960, ao fundar com o irmão, Cesar, o grupo de iê-iê-iê The Bubbles. Mais tarde, rebatizados de A Bolha, acompanharam Gal Costa. Nos anos 1970, o grupo lançaria álbuns próprios e tocaria em shows com Erasmo Carlos.

Com o Herva Doce, fundado no início dos anos 1980, Renato abriu o show do grupo americano Kiss no Maracanã, em 1983, apresentando-se para mais de 200 mil pessoas, e lançou quatro álbuns, o último deles "Desastre Mental", em 1986.

Parceiro de Cazuza no sucesso "Faz parte do meu show", Renato participou da reunião d'A Bolha que gerou o álbum "É só curtir" em 2006.

Para Lulu Santos, a banda foi a responsável pelo primeiro show "de verdade" de rock que ele assistiu. O comentário do cantor foi feito no Twitter, onde ele lamentou a morte de Renato.

Fonte: O Globo