quarta-feira, 29 de julho de 2015

Silvio Santos contrata consultoria para fortalecer as filhas no SBT

Silvio Santos contrata consultoria para fortalecer as filhas no SBTSilvio Santos contratou a empresa de consultoria McKinsey para reorganizar o comando do Grupo Silvio Santos e do SBT. Tal medida indica uma preparação do empresário para o futuro de suas empresas.

Segundo o jornal Valor Econômico, na questão da TV, a ideia é criar um grupo capaz de substituir Silvio Santos na presidência. Desde maio um conselho administrativo já vem sendo formado dentro do SBT. Atualmente, conta com nove pessoas, sendo que seis delas são as filhas do apresentador.

Além do conselho, um comitê de apoio também foi criado. A intenção é aumentar a presença das herdeiras dentro do ambiente corporativo da emissora para torná-la mais indegpendente de Silvio Santos, que completará 85 anos em dezembro de 2015.

Todas as filhas do empresário e animador já estão envolvidas com as empresas do pai. Renata Abravanel (29) é vice-presidente do Grupo Silvio Santos; Daniela Beyruti (39) é diretora artística e de programação do SBT; Patrícia Abravanel (35) é apresentadora; Rebeca Abravanel (34) é diretora da Jequiti; Silvia Abravanel (45) é diretora do núcleo infantil do canal; e, por fim, Cíntia Abravanel (52) já comandou o Teatro Imprensa e atualmente cuida de uma produtora que realiza espetáculos e administra a carreira do filho, o cantor e ator Tiago Abravanel.

Vale lembrar que a esposa Íris também está envolvida nos negócios e é a autora dos remakes infantis do SBT, "Carrossel", "Chiquititas" e agora "Cúmplices de um Resgate".

Ao jornal, Patrícia Abravanel comentou a consultoria: "O grupo foi buscar a McKinsey para implementar um novo modelo de gestão, descentralizado, no qual os acionistas se envolvem no processo de 'A a Z', com conselheiros executivos e externos. A palavra final ainda é de Silvio Santos. Não é um processo de sucessão".