quarta-feira, 1 de julho de 2015

Gordinha de Alto Astral emagrece 18 quilos e diz: ‘Quero ficar gostosa’


Raquel Fabbri estreou na TV como a gordinha Bia, de Alto Astral. A personagem era vítima de bullying do próprio irmão, Gustavo (Guilherme Leicam). No decorrer da novela, teve de mostrar que estava recuperando a autoestima e se esforçar para ficar mais bonita. Para isso, na vida real, a atriz procurou um médico e passou a fazer exercícios com um personal trainer. O resultado são 18 quilos a menos na balança em sete meses. "Quero perder mais oito quilos. Mas não desejo ficar magrela. Quero ficar gostosa", revela Raquel.
Aos 27 anos, ela afirma que começou a sofrer com sua aparência ainda na adolescência. Teve anorexia e só conseguiu se livrar do transtorno alimentar após começar a fazer terapia e se aceitar como é. "Todo gordinho gosta de comer e acaba relaxando porque sabe que se parar de comer consegue emagrecer rápido. Antes, faltava tempo e eu tinha preguiça", recorda-se.
A reeducação alimentar foi o caminho apontado por um especialista em medicina ortomolecular procurado por Raquel para mudar seu comportamento diante dos alimentos. Ela afirma que não divulga o cardápio de sua dieta porque cada organismo é de um jeito e não quer incentivar as pessoas a fazerem regime por conta própria. "É essencial procurar um médico, uma nutricionista, fazer exames e se cuidar."
A intérprete da irmã de Laura (Nathalia Dill) em Alto Astral afirma que o mais difícil, no seu caso, não foi a alimentação restritiva, mas, sim, passar a curtir atividade física. Com a ajuda do personal trainer Rafael Ribeiro, ela passou a malhar de três a quatro vezes por semana, investindo mais em exercícios aeróbicos. "Ninguém vai para a academia e no dia seguinte já está viciado em exercício. Esse processo de gostar de malhar demorou. Só depois de uns três meses é que vi os resultados e fui ficando mais animada", confidencia.
O principal benefício dos esforços dela para perder peso estão em seus exames. Raquel estava com o colesterol alto quando começou a reeducação alimentar no início de dezembro. Hoje, o colesterol está baixo, ela se sente mais disposta e de bom humor. "Gordinha eu me sentia mais cansada. Não sabia disso, mas fazia mais esforço por estar carregando peso mais. Hoje, literalmente, estou mais leve."