quarta-feira, 8 de julho de 2015

Google recebe multa após manter fotos de Cristiano Araújo.




O Google foi multado em R$ 50 mil após manter as imagens dos corpos de Cristiano Araújo e usa namorada Allana Moraes. 
O Tribunal de Justiça de Goiás já havia entrado com uma ação para que o site de buscas retirasse imediatamente as fotos do ar, algo que não aconteceu. A juíza Denise Gondim de Mendonça, da 5º Vara Cível do Tribunal de Justiça de Goiás, negou o recurso apresentado pela empresa e aplicou a multa.
Conteúdo dos corpos de Cristiano e Allana sendo preparados para o enterro ainda estão disponíveis para a pesquisa, e a juíza acredita que o Google esteja agindo de forma anti-ética ao manter as imagens, mesmo após dez dias da determinação judicial.
Três pessoas já foram apontadas como as responsáveis pela divulgação da imagens na internet e o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Goiás.  
Em nota, o Google informou que a empresa vai recorrer da decisão e que não poderia executar as remoções sem que os endereços fossem identificados pela magistrada.
"Nos termos do Marco Civil da Internet, é necessário que qualquer ordem judicial para remoção de conteúdo especifique as URLs dos conteúdos a serem removidos", declarou a empresa.
A companhia informou também que já removeu uma série de vídeos de caso que foram notificados por outros usuários, apontando violação dos termos de uso do YouTube.
Cristiano Araújo e sua namorada, Allana Moraes, morreram no dia 24 de maio após sofrerem um acidente de carro na BR-153 rumo a Goiânia.