quinta-feira, 11 de junho de 2015

Tonico Pereira reivindica direito do idoso urinar na rua

Diariamente, Tonico Pereira posta vídeos em sua conta do Facebook falando dos mais variados assuntos. Porém, nesta quarta-feira  (10), ele surpreendeu ao reivindicar o direito dos idosos urinarem na rua.
Tonico Pereira reivindica direito do idoso urinar na rua - Reprodução

O argumento dele é de que os mais velhos muitas vezes sofrem de incontinência urinária e penam quando estão no meio da rua, sem ter o que fazer.
"Os idosos contam com várias pequenas leis para facilitar seu dia a dia, como passagens de graça em transportes e assentos preferenciais. Mas tem um direito fundamental que o idoso não tem: de mijar na rua quando acometido pela incontinência urinária. É claro que num lugar mais recatado possível, assim como as crianças têm esse direito. Você não sabe o que é ter incontinência urinária se tem menos de 60 anos. Então eu peço às autoridades: me deixem mijar em paz quando necessário. Não será um ato obsceno e nem porco, apenas um ato necessário à minha condição humana e de todos os idosos", concluiu ele, em um tom bem humorado.
Urinar na rua é crime, mas não é em todo lugar do Brasil que as pessoas sofrem alguma reprimenda. No Rio de Janeiro, quem for pego fazendo xixi em público pode ser levado à delegacia e ainda ter que pagar multa de R$ 170, assim como em Salvador. Na capital baiana, as penalidades podem chegar até R$ 2.016 em caso de descumprimento da lei.