quarta-feira, 17 de junho de 2015

Junior Lima lança sua 1ª exposição fotográfica, em São Paulo

Junior Lima lançou, nesta terça-feira (16), sua primeira exposição fotográfica. Intitulada Faces, as fotos foram expostas no espaço de artes Matilha Cultural, na República, região central de São Paulo.
Exercendo mais um de seus lados artísticos e amplificando seu 'hobby' como fotógrafo, o músico apresenta imagens inéditas que retratam sua sensível leitura de paisagens, anônimos e cenas do cotidiano.
Junior optou por garimpar de seu acervo de fotos imagens inéditas e tiradas com câmera profissional, em sua maioria feitas durante viagens pelo Brasil (Fernando de Noronha), Estados Unidos (Utah) e Ásia (Tailândia, Laos, Camboja e Indonésia).
"Fotografo há uns dez, onze anos. Consegui dividir com as pessoas parte deste meu hobby quando montei minhas redes sociais. Me empolguei e agora quero externar este material de forma impressa e analógica, convidando mais gente para olhar o mundo do modo que eu enxergo. Seja a natureza, as pessoas, os animais ou o cotidiano... A simplicidade, mesmo na grandiosidade", explicou ele, que reuniu imagens reveladas em colorido e preto e branco.
Apesar de não se tratarem apenas de retratos, Faces liga-se diretamente à história do artista, que apresentou, entre as fotos escolhidas, imagens da esposa, a modelo Monica Benini, além de intervenções em tinta acrílica e spray, do artista plástico e grafiteiro mineiro Dalata.
"Procuro trazer para as minhas fotos o que sinto ao tirá-las", finalizou, simples assim.

Fotógrafo nas horas vagas por hobby, paixão e vocação, Junior Lima incontestavelmente é um nome associado à arte. Dos 31 anos já vividos, 25 estão dedicados à música, seja cantando, tocando, produzindo ou compondo. Já atuou no cinema e na TV e estreou recentemente como apresentador do talk show Vevo Sessions.
Fonte: O fuxico