quinta-feira, 11 de junho de 2015

Christopher Lee, lendário ator britânico, morre aos 93 anos

De cadeira de rodas, Christopher Lee é visto chegando no aeroporto Tegel, em Berlim, na chegada para participar do Fertival Internacional de Cinema de Berlim (Berlinale 2015), em 7 de fevereiro deste ano (Foto: Philipp Mertens/Geisler-Fotopres/Picture Alliance/AFP)O lendário ator britânico Christopher Lee, famoso por interpretar Drácula e o maligno Saruman em "O senhor dos anéis" e em "O Hobbit", morreu no domingo (7), aos 93 anos,  informa nesta quinta-feira (11) o jornal "The Telegraph".
De acordo com a publicação, ele estava internado havia três semanas em um hospital de Londres, na Inglaterra, para se tratar de insuficiência cardíaca e respiratória. O "Telegraph" diz ainda que a esposa de Lee optou por adiar o anúncio da morte porque queria, antes, avisar os familiares.
O agente de Lee disse, em comunicado, que a família "não deseja fazer comentários".
Christopher Lee nasceu em Londres em 27 de maio de 1922. Seus primeiros trabalhos como ator são dos anos 1940, mas foi na década seguinte que ele se tornou uma estrela.
Do período, destacam-se "A maldição de Frankenstein" (1957), o seu Drácula em "O vampiro da noite" (1958) e "A múmia" (1959). Com a popular produtora britânica Hammer Film Productions, especializada em longas de terror, repetiu o papel de Drácula em filmes lançados nos anos 1960 e 1970.Christopher Lee em cena de 'O Senhor dos anéis: A sociedade do anel' (Foto: Divulgação)