sexta-feira, 15 de maio de 2015

Ufa! Após ameaças de morte, cãezinhos de Johnny Depp deixam a Austrália

Ufa! Após ameaças de morte, cãezinhos de Johnny Depp deixam a Austrália  - Getty Images

Parece que os cachorros de Johnny Depp, os yorkshire terrier Pistol e Boo, já estão a salvo.
Os animais estavam correndo o risco de seres sacrificados na Austrália, caso o ator nãos os tirasse do país.
A polêmica começou, após o Ministro da Agricultura Barnaby Joyce ameaçar sacrificar os cachorros, pois eles teriam entrado no país de forma ilegal.
De acordo com a NBC News, Johnny, que está rodando o quinto filme da sequência de Piratas do Caribe, teve que passar por um inquérito policial para poder explicar o trajeto dos animais.
Através de seu representante, Depp confirmou que os animais iriam embora nesta sexta-feira (15).
“Os cachorros irão para os Estados Unidos”, disse o empresário.
Para a felicidade de todos, o Ministro, responsável pela ameça, Barnaby, usou o Twitter para avisar que os animais já haviam deixado a Austrália.
“Os cachorros se foram”, publicou ele sem dar mais informações. Um comunicado, emitido pela assessoria de Joyce, contou que os pets foram escoltados até o aeroporto.
“O departamento de Agricultura escoltou os dois cachorros da propriedade de Queensland (onde eles ficaram durante o período de quarentena) para o aeroporto onde eles voaram para casa. O departamento informou ao dono a documentação necessária para repatriar os cachorros",.
Os animais entraram na Austrália de forma ilegal, no jatinho particular de Depp, e por isso não passaram pelo controle das autoridades. Em entrevista ao jornal Sydney Morning Herald, o Ministro afirmou que cães e gatos que chegam dos Estados Unidos precisam ficar 10 dias em observação para evitar qualquer tipo de doença.
“Só porque ele é Johnny Depp  não significa que está isento de cumprir a lei australiana", disse