quinta-feira, 7 de maio de 2015

Pep devorado, obrigado e besta: imprensa mundial se rende a Messi após vitória do Barça

Jornais destacam atuação de Lionel Messi após vitória do Barcelona sobre o Bayern
Da Espanha à Alemanha, Lionel Messi é o grande destaque dos jornais esportivos pelo mundo. Pudera. Na quarta-feira, o argentino foi o maior responsável pela vitória de 3 a 0 sobre o Bayern de Munique, com direito a um golaço, e deixou o Barcelona perto da final da Uefa Champions League.
"Messi devora Pep" foi uma das manchetes mais emblemáticas desta quinta, no jornal "Marca", de Madri, conhecido por não cobrir tão bem assim o Barça, priorizando o Real - também da capital, o "As", por exemplo, preferiu dar sua capa a reportagem sobre Alvaro Morata, ex-merengue.
Já nos diários da Catalunha, a empolgação ficou evidente. O "Sport" escreveu, em letras garrafais, "Obrigado, Messi", definindo o argentino como "genial, brutal, imparável"... E ainda foi além: "Sim, sim, sim, nós vamos a Berlim", em referência ao palco da grande final da Champions.
O "Mundo Deportivo", também da Catalunha, escreveu em sua manchete "Herr Messi", "Sr. Messi" em alemão. A chamada é parecida com a escolhida pelo francês "L'Equipe": "Kaiser Messi", "Imperador Messi" também na língua da terra do Bayern de Munique.
Na Alemanha, o "Bild" descreveu a volta de Pep Guardiola ao Camp Nou como um "triste regresso" do "filho pródigo", citando que o "Barcelona mostrou as limitações do Bayern". Já a "Kicker" estampou como sua manchete principal "Mais que uma derrota".
Na Argentina, em dia de superclássico entre Boca Juniors e River Plate, o "Olé" também destaca em sua capa Messi, chamado de "A grande besta" pelo jornal.