quinta-feira, 28 de maio de 2015

Munhoz e Mariano revelam seus apelidos: "Frango e Toiço"

Provavelmente ninguém reconheceria "Frango e Toiço" por estes nomes inusitados, mas os apelidos de infância pertencem a dupla Munhoz e Mariano que foram ao "The Noite", do SBT, desta quarta-feira (27) contar a origem desta brincadeira.

"Para piorar, meu apelido era Cata-Frango. Quando eu tinha uns nove anos de idade, fui tomar um tereré [bebida típica do Mato Grosso do Sul] na casa do Mariano e, quando sentei na calçada, minhas calças subiram e vieram na canela. Um baiano passou e perguntou 'onde você vai com essas calças de cata-frango?'. Eu detestava, mas quando a gente não gosta, aí o apelido pega", explicou Munhoz.

Mariano, que era acima do peso na infância e adolescência, também não gostava do apelido, mas marcou muito.

"Na turma tinha um outro gordinho que tinha o apelido de porco. Você sabe que todo gordo é ponto de referência, né? Então viramos 'Porco e Toiço'", lembrou.

Mais tarde, a dupla começou a cantar informalmente em um boteco para não pagar a cerveja da noite e conquistou alguns admiradores. A partir daí resolveram oficializar a dupla que, primeiramente, se chamava Ricardo e Raphael, primeiros nomes deles, mas empacou em uma questão judicial.

"Tinha uma dupla que tinha o mesmo nome e começaram a encher a paciência da gente. Eles disseram que tinham a patente desse nome. Aí eu falei que a gente ia mudar senão ele ia processar a gente. Hoje agradecemos a ele", falou Munhoz.

Mariano ainda completou que, nessa época, ninguém sabia quem era a dupla Munhoz e Mariano. "Como todo mundo conhecia a gente por Frango e Toiço, a gente assinava nos CDs nossos apelidos. Virou um codinome e deu certo".
(((UOL)))